REFLEXÕES SOBRE OS IMBRICAMENTOS ENTRE TELEVISÃO E IDENTIDADE CULTURAL

Autores

  • Bruno Marcelo Costa Universidade Federal do Amapá -UNIFAP Secretaria de Estado de Educação do Amapá - SEED Universidade da Amazônia - UNAMA
  • Vania Torres UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ- UFPA
  • Paulo Nunes UNIVERSIDADE DA AMAZONIA UNAMA

Palavras-chave:

Recepção televisiva, Identidade, Cultura

Resumo

O presente texto tem o caráter interdisciplinar, versando sobre dois eixos principais de discussão: Comunicação e seus processos de recepção, especificamente através da televisão, e Identidade Cultural. Dessa forma, o texto tenta alargar as discussões sobre os processos de recepção televisiva e suas interações, desdobrando-se na formação/configuração das identidades culturais. O artigo é de cunho bibliográfico se ancorando basicamente em dois eixos de discussão, o primeiro sobre teorias comunicativas e recepção e o segundo trata da televisão como agente influenciar na formação das identidades na contemporaneidade.

Biografia do Autor

Bruno Marcelo Costa, Universidade Federal do Amapá -UNIFAP Secretaria de Estado de Educação do Amapá - SEED Universidade da Amazônia - UNAMA

Mestre em Ciencias da Arte - ICA-UFPA

Downloads

Publicado

16-08-2018

Edição

Seção

Artigos