DRAMAFEVER: UMA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES ENTRE MARCA E CONSUMIDOR
Resumo
O presente estudo é um recorte de um trabalho de conclusão de curso, foi apresentado em 2018 no Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia, sob a orientação da Profª. Msc. Danuta Leão. Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de marketing digital, abordando a interação entre marca e consumidor como parte da estratégia, na fanpage DramaFever Brasil. O objeto de pesquisa é a plataforma de streaming Dramafever, a empresa foi o maior site de compartilhamentos de dramas e conteúdos asiáticos do mundo. Para melhor compreensão estudou-se o cenário e hábitos dos indivíduos na cibercultura, abordando conceitos de consumo, relação com as marcas e os papéis que os indivíduos hoje possuem na indústria midiática. O estudo é importante para compreender como a relação entre marca e consumidor está sendo construída no ambiente digital, analisando as posturas assumidas quanto a propagação de seus produtos, ressaltado a importância do diálogo e sincronia para atrair, conquistar e fidelizar o seu público.
Palavras-chave
Marketing digital; Dramafever; Interação; Facebook.
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17648/movideias-v24n2-1755
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