COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA DIGITAL: UMA LEITURA DAS MÁQUINAS DE APRENDIZAGEM A PARTIR DO CHATGPT

Danilo Postinguel

Resumo


Este artigo analisa a percepção que a inteligência artificial possui sobre os conceitos de marketing, publicidade e consumo. A metodologia parte de um estudo de caso sobre o ChatGPT, que por meio de uma abordagem maiêutica, lança questionamentos para pensar os limites de atuação, éticos e de aprendizagem que a comunicação mercadológica enfrentará, mediante a digitalização e algoritmização dos processos contemporâneos. Os resultados apontaram para visões limitadas de compreensão conceitual da IA e futuros enfrentamentos éticos e legais que até então não estavam no radar de pesquisas e fazeres profissionais.

Palavras-chave


ChatGPT. Estudo de caso. Comunicação mercadológica. Consumo. Direitos autorais.

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DOI: http://dx.doi.org/10.17648/movideias-v28n1-2992

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ISSN (on-line): 2675-3162
ISSN (impresso): 1517-199x