AS MANIFESTAÇÕES ESTÉTICAS E ESTÉSICAS DE ROMERO BRITTO NO CASE ABSOLUT VODKA
Resumo
O presente trabalho analisa o uso do fazer estético das obras do artista plástico Romero Britto na publicidade da marca Absolut Vodka, investigando como a escolha desta constitui-se em uma estratégia do enunciador, visando primeiro um tipo de interação com o enunciatário que é favorecido por um estilo de pintura conhecido, cujos atributos e cena postos em discurso operam através de uma transferência de valores. Os contextos da arte e o da intertextualidade vão se interdiscursivizar e intersemiotizar, utilizando a teoria da semiótica discursiva com a sua metodologia de descrição e análise da significação. Postulamos que o enunciador faz suas escolhas do universo da arte a partir de características de pinturas já assimiladas e reconhecíveis, pelo grande público. Desta forma, queremos provar que não são enquanto obras de arte estéticas e estésicas, mas enquanto figuratividades que o enunciador opera seu crivo seletivo.
Palavras-chave
Semiótica discursiva. Arte. Romero Britto. Iintertextualidade. Enunciação e Publicidade.
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