A ESCOLA COMO ESPAÇO DE MEMÓRIAS E FORMAÇÃO DE IDENTIDADE(S)
Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir a relação entre formação da identidade cultural, memória e espaço numa dimensão escolar, a partir da percepção de autores como Halbwachs (2003), Nora (2013), Hall (2003) e Oliveira (2006) todos estes estudiosos procuraram trazer para o centro dos debates científicos e acadêmicos a necessidade de questionar e repensar esses conceitos. No artigo aborda-se, a escola como espaço físico e social de memórias, a reverberação dessas memórias na prática docente e a importância da instituição “Escola” na formação da identidade cultural dos alunos. O estudo por se tratar de parte de uma pesquisa maior tem a metodologia estritamente bibliografia sem dados empíricos
Palavras-chave
Memória e Espaço, Identidade Cultural, Escola
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
A Revista Movendo Ideias está indexada nos diretórios e bases que seguem:
ISSN (on-line): 2675-3162
ISSN (impresso): 1517-199x