Notícias

Chamada para publicação de artigos: v. 21, n. 1 (2024)

 
Dossiê "Inteligência Artificial (IA): interfaces entre comunicação, tecnologia e sociedade".  
Publicado: 2024-04-12 Mais...
 

Chamada para publicação de artigos: v. 20, n. 2 (2023)

 

DOSSIÊ:  A CIDADE CAMINHÁVEL ATRAVÉS DOS SENTIDOS

 
Publicado: 2023-08-18 Mais...
 

Chamada para publicação de artigos: v. 20, n. 1 (2023)

 

DOSSIÊ "LINGUAGENS, NEOCOLONIALIDADES E RESISTÊNCIAS"

 

 
Publicado: 2023-02-23 Mais...
 

Chamada para publicação de artigos: v. 19, n. 2 (2022)

 
Dossiê “Para Além da Semana de 22 – Modernismos Brasileiros”  
Publicado: 2022-10-13 Mais...
 

Chamada para publicação de artigos: v. 19, n. 1 (2022)

 

Dossiê “Tempos de Ubiquidade: Interfaces em Comunicação, Cultura e Educação“ 

 

 
Publicado: 2022-03-03 Mais...
 

Chamada para publicação de artigos: v. 18, n. 2 (2021)

 

A proposta do dossiê "Vozes femininas das margens: manifestações simbólicas na literatura e noutras mídias" é de sistematizar a discussão sobre as manifestações simbólicas que se expressam no contrafluxo do patriarcado. Literatura, mídia, cultura, enfim, vozes femininas que se contraponham aos cânones estabelecidos historicamente como hierarquizações de gênero, etnia ou classe social.

Desejamos estimular um debate que seja atravessado por interlocuções entre narrativas - literárias, midiáticas e intersemióticas - como expressão da multiplicidade das vozes femininas no exercício da alteridade das relações socioculturais e de poder na contemporaneidade.

A revista Asas da Palavra publica artigos em português, inglês e espanhol. Para este volume, podem submeter trabalhos: mestres, doutorandos e doutores vinculados a uma instituição de nível superior; graduandos, graduados e mestrandos somente em coautoria com pelo menos um(a) autor(a) com título de mestre(a).

As submissões deverão estar em conformidade com as diretrizes para autores (https://cutt.ly/mlhAjMt) e os aprovados serão publicados na edição v. 18, n. 2, a ser lançada até dezembro de 2021. As contribuições devem ser submetidas diretamente no site da revista até 30 de agosto de 2021.

Organização:
Profª Dra. Analaura Corradi
Profº Dr. Paulo Nunes

 
Publicado: 2021-06-29
 

Chamada para publicação de artigos: v. 18, n. 1 (2021)

 
A partir de uma proposta interdisciplinar, o Dossiê "Interfaces do Texto Amazônico" visa apresentar, debater e analisar a linguagem em suas diversas manifestações sonora, visual, verbal, oral, audiovisual e híbrida no compartilhamento de saberes e práticas na/da Amazônia. Neste aspecto, o dossiê tem interesse no modo pelo qual as áreas de Literatura, Linguística, Semiótica e Psicologia podem contribuir para a reflexão da linguagem sobre as seguintes ementas temáticas:

  • LiteraturaA recepção do texto por parte do leitor, a sua capacidade de criticar e de se posicionar diante do objeto estético. A formação de leitor e a difusão dos textos orais e escritos, nas escolas.
  • LinguísticaOs conceitos de eventos e práticas de letramento, em especial as atividades que envolvem leitura e escrita, a partir das quais os participantes atribuem significados à escrita e à leitura.  
  • SemióticaA tessitura da linguagem verbal na perspectiva de que ela contém características da linguagem não-verbal, sobretudo no que diz respeito à sonoridade das palavras. A linguagem amazônica está permeada pela oralidade, tendo a presença de traços dos códigos visual e sonoro, sob o prisma da Semiótica de Charles Peirce.  
  • PsicologiaO estabelecimento de relação entre a leitura, emoções, pensamentos e atitudes do leitor, e, assim, analisar a construção de sentido em contexto de formação do indivíduo.


A revista Asas da Palavra publica artigos em português, inglês e espanhol. Para este volume, podem submeter trabalhos, mestres, doutorandos e doutores vinculados a uma instituição de nível superior; graduandos, graduados e mestrandos somente em coautoria com pelo menos um(a) autor(a) com título de mestre(a).
 
As submissões deverão estar em conformidade com as diretrizes para autores (https://cutt.ly/mlhAjMt) e os aprovados serão publicados na edição v. 18, n. 1, a ser lançada em junho de 2021. As contribuições devem ser submetidas diretamente no site da revista até 25 de abril de 2021.
 
Organização: 
Profª Dr. Lucilinda Ribeiro Teixeira 
Profª Dr. Ivana Oliveira 

Contato:
revistaasasdapalavra@gmail.com 
lucilind@uol.com.br 

ivana.professora2020@gmail.com 

 
Publicado: 2021-02-22
 
1 a 7 de 7 itens