Chamada para publicação de artigos: v. 19, n. 2 (2022)

A revista Asas da Palavra abre chamada de artigos para publicação no dossiê “Para Além da Semana de 22 – Modernismos Brasileiros” com o propósito de ampliar as narrativas e outras escritas sobre o pluralismo do pensamento modernista abrangendo linguagens e territórios diversos da experiência nacional. Desta feita, receberemos, para avaliação e posterior publicação, estudos que versem sobre a estética modernista na literatura, no jornalismo, nas artes plásticas, na arquitetura, nas artes musicais e afins, incluindo reflexões sobre fenômenos contemporâneos que possam fazer diálogo com as heranças modernas. Com este número, desejamos contribuir para repensar os discursos hegemônicos, e assim colocar em questão o enfoque "paulistocêntrico" dos modernismos brasileiros, que predominam ainda como força hierárquica. Neste sentido, sugerimos um especial enfoque sobre os movimentos ocorridos em outras regiões brasileiras e que enriqueceram o pensamento moderno nacional e carecem de mais estudos com suas ressonâncias e dissonâncias ao modernismo paulistano.

A revista Asas da Palavra publica artigos em português, inglês e espanhol. Para este volume, podem submeter trabalhos: doutorandos e doutores vinculados a uma instituição de nível superior; graduandos, graduados, mestrandos e mestres somente em coautoria com pelo menos um(a) autor(a) com título de doutor(a).

As submissões deverão estar em conformidade com as diretrizes para autores (https://cutt.ly/mlhAjMt) e os aprovados serão publicados na edição v. 19, n. 2, a ser lançada até dezembro de 2022. As contribuições devem ser submetidas diretamente no site da revista até 24 de outubro de 2022.

Organização:
Prof. Dr. José Mariano Klautau Filho
Prof. Dr. Jorge Leal Eiró da Silva
Prof. Dr. Paulo Jorge Martins Nunes