REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA: O AMBIENTE VIRTUAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA

Amanda Botelho, Eliakim Carlos Valois Pereira, Rogério Neves Ferreira

Resumo


As tecnologias de realidade virtual e aumentada, que são instrumentos inclusivos, fortalecem o acesso de todos à educação de forma digital de acordo com suas necessidades, promovendo possibilidades na expansão do conhecimento dos discentes e docentes. O presente artigo tem como objetivo geral identificar como a realidade virtual e aumentada, sendo ela uma ferramenta de tecnologia digital, contribui para a melhoria do ensino- aprendizagem, tendo como método científico a pesquisa bibliográfica. Em suma, a principal conclusão reforçada com este trabalho é que as tecnologias digitais são ferramentas de uso satisfatório quando aplicadas em salas de aula, visto que com elas perpetuamos o ensino centrado na dinâmica receptiva entre professor e aluno, formamos estudantes mais críticos e hábeis na resolução de problemas de origem cognitiva e possibilitamos experiências para além do contexto escolar.


Palavras-chave


Ensino-aprendizagem. Tecnologias Educacionais. Metodologias Ativas. Realidade Virtual e Aumentada.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17648/asas.v19i1.2646

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


A Revista Asas da Palavra está indexada nos diretórios e bases que seguem:

            .  



 

ISSN:1415-7950