PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA EM SALA DE AULA UTILIZANDO GÊNEROS DA ESFERA RELIGIOSA: A PARÁBOLA
DOI:
https://doi.org/10.17648/1415-7950-v14n2-996Palavras-chave:
Gênero Discursivo. Gênero Parábola. Sequência Didática.Resumo
Esta pesquisa se propõe a fazer um estudo sobre práticas de leitura e escrita em sala de aula
utilizando gêneros da esfera religiosa, mais especificamente, a parábola. O propósito central
desse artigo é abordar a importância do uso dos gêneros textuais e discursivos na sala de aula
por meio das sequências didáticas, com base em pesquisas de alguns autores, como: Koche,
(2014) Passarelli (2012) Sant’Anna (2010) Bazerman (2006) e Bakhtin que é citado por todos
esses em suas obras. O estudo revela que os gêneros discursivos são essenciais para o ensino
e aprendizado da língua, em virtude disso foi abordado sobre o gênero religioso, o qual está
presente na sociedade brasileira de forma significativa. Foi escolhido para análise o gênero
Parábola, pois o mesmo se evidencia como grande suporte ao trabalho de sala de aula, possibilitando
ao aluno a compreensão da língua oral e escrita.
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