A INFLUÊNCIA DO MARKETING SENSORIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS DERMOCOSMÉTICOS

Elaine Pacheco Rocha, Keila Regina Mota Negrão

Resumo


O Objetivo deste estudo foi identificar a influência do marketing sensorial na decisão de compra de produtos dermocosméticos. Para isso, foi realizada uma pesquisa tipo Survey, com aplicação de questionário elaborado no googleforms, divulgado nas redes sociais. Os resultados foram analisados a partir da resposta de 154 consumidores de dermocosméticos, que consideraram os fatores relacionados ao olfato (63,6%) como os mais relevantes no processo de compra de dermocosméticos, seguidos dos fatores visuais (20,1%), de tato (14,3%), e auditivos (2%) nessa ordem. Concluiu-se que o marketing sensorial, apesar de ser uma ferramenta de estratégia nova não só influencia as decisões de compra dos consumidores de dermocosméticos, mas também pode incentivar os consumidores a pagar mais e repetir a compra.


Palavras-chave


Marketing sensorial. Decisão de compra. Dermocosméticos.

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