A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DOS GRADUANDOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE ESTÁCIO FAP

Tielly Cristina Brito Costa, Keila Regina Mota Negrão

Resumo


O presente artigo tem como objetivo analisar a influência do marketing verde no comportamento de consumo dos graduandos em administração da Estácio Fap. Utilizou-se a pesquisa descritiva, bibliográfica e de campo, o instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário com perguntas fechadas, a amostra analisada foi formada por, aproximadamente, 65,83% de uma população de 120 estudantes cursando o último ano do curso de graduação em Administração. Os dados coletados foram analisados através da estatística descritiva e gráficos. Conclui-se que o consumo consciente está em processo de crescimento dentre estudantes de administração da Estácio Fap da amostra analisada, aponta-se para a necessidade de aprimoramento do processo educacional voltado para a educação ambiental e fortalecimento da integração empresas, sociedade, governos e instituições de ensino com foco na conscientização ambiental.

Palavras-chave


Marketing Verde. Comportamento de consumo

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.