A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E A FORMAÇÃO INICIAL DE NOVOS GESTORES: Experimentos sociopedagógicos em uma IES no município de Abaetetuba/PA.

Breno Anderson Pereira Melo, Voyner Ravena Cañete

Resumo


Este trabalho analisa o processo de formação dos bacharéis em Administração na cidade de Abaetetuba/PA e sua capacidade de promover a compreensão da complexidade das questões ambientais particularmente sobre cenários de risco, o estudo contribui apresentando uma proposta didática que utiliza a pedagogia baseada em projetos para o ensino da Responsabilidade Socioambiental. Buscando promover a formação de profissionais competentes para apoiar soluções econômicas e socioambientais nas organizações, apresentando resultados que proporciona processos reflexivos sobre o papel do ensino da Administração e da formação de novos gestores. A metodologia do estudo possui uma abordagem qualitativa, de natureza aplicada e exploratória, para alcançar os objetivos propostos foi utilizado à pesquisa bibliográfica, documental, pesquisa de campo com aplicação de questionário semiestruturado com os alunos do curso de Administração de uma IES pesquisada.


Palavras-chave


Educação Superior; Administração; Complexidade Ambiental; Amazônia

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