A INFLUÊNCIA DO INSTAGRAM NO PODER DE COMPRA DOS CONSUMIDORES: um estudo de caso na empresa Voo viajar em Mossoró-RN.

Victor Lucas de Medeiros Paula, Vagner Miranda de Carvalho, Juliana Carvalho de Sousa, Anderson LOPES Nascimento

Resumo


O Instagram, como muitas redes sociais, se tornou um veículo que busca na relação social, uma ferramenta fortíssima para divulgação de produtos e marcas. Desta forma, o objetivo da pesquisa consiste em analisar o poder do uso do Instagram e sua influência no processo de compra virtual da Voo Viajar sob a percepção dos agentes de turismo e dos clientes. A metodologia da pesquisa se configura como qualitativa e descritiva. Foi aplicada uma entrevista com roteiro pré-estruturado com agentes de turismo e clientes da organização. A análise de dados se procedeu através da Análise de Conteúdo de Bardin (2016). Acerca dos resultados os dados revelaram informações de grande valia e permitiu comparar opiniões dos agentes de turismo da empresa em questão com os consumidores. De uma forma geral, o instagram tem forte influência sobre a decisão de compra dos clientes, o que foi constatado através de suas falas e das afirmações dos agentes ao descrevem o uso diário da ferramenta para divulgação.


Palavras-chave


Redes sociais. Instragram. Turismo.

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