QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E HUMANIZAÇÃO: Um estudo de caso sobre a qualidade no atendimento do setor de saúde no município de Abaetetuba-Pa.

Breno Anderson Pereira Melo, Patrícia Do Socorro De Araújo, Luciana Margalho Rodrigues, Camila Pantoja De Jesus, Daniele Dos Santos Cardoso

Resumo


O presente trabalho que apresenta como título “QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E HUMANIZAÇÃO: Um estudo de caso sobre a qualidade no atendimento no município de Abaetetuba-Pa”. A pesquisa busca elucidar a seguinte problemática: como a falta de qualificação profissional afeta a qualidade no atendimento e a humanização no setor de saúde? Onde se objetivou analisar como a falta de qualificação profissional afeta a qualidade no atendimento e humanização. A pesquisa apresenta como procedimento metodológico, enfoque qualitativo, através de um estudo de caso com a realização de entrevistas semiestruturadas, 08 (oito) profissionais que atuam na área da saúde no setor público e privado foram entrevistados. A partir da análise dos dados obtidos, o estudo aponta que o atendimento da saúde tanto no setor público, quanto no setor privado, apresenta algumas lacunas e falhas na organização e no atendimento. O atendimento em saúde no município de Abaetetuba foi avaliado de forma insatisfatória pelos profissionais o que pode interferir na qualidade do acolhimento dos pacientes. Levantar estas questões possibilita a compreensão de que a Administração como uma ciência social nos permite estudar e sistematizar práticas de gestão que podem contribuir em melhorias para o atendimento de pacientes.


Palavras-chave


Gestão de Pessoas; Gestão em Saúde; Humanização.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.