CIENTIFICIDADE E MARKETING: BASES EPISTEMOLÓGICAS E DISCUSSÕES A CERCA DA EVOLUÇÃO DA ÁREA NA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO.
Resumo
Este ensaio teórico possui como objetivo trazer uma breve discussão sobre os caminhos que os paradigmas e metáforas que são encontrados na área do Marketing podem contribuir para uma evolução do campo de estudo, visto que é necessário avançar nas reflexões teóricas da área. Será realizada uma releitura revisando a importância da função epistemológica das metáforas da área, em seguida será discutido os paradigmas e metáforas do campo de pesquisa, apontando suas explicações e abordagens de pesquisa. Por fim, será tratada da importância que a comunidade científica do Marketing deve dar a cada paradigma e metáfora para que estes possam ser analisados e tratados como instrumentos capazes de sugerir novas abordagens de pesquisa, permitindo uma ampliação teórica e empírica do Marketing, fazendo com que este campo de pesquisa rico e dinâmico consiga se consolidar cada vez mais na ciência da Administração, através de um aprofundamento da sua cientificidade e com uma base epistemológica sólida e rica.
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