MARKETING DIGITAL MULTICANAL PARA IES PRIVADA: Uma proposta de ferramenta de software para gestão de campanhas automatizadas

Edinaldo João Costa de La-Roque, Mauro Margalho Coutinho, Rômulo Silva Pinheiro

Resumo


As estratégias de marketing aplicadas à captação de alunos em Instituições de Ensino Superior (IES) envolvem decisões de gestão que, muitas vezes, perpassam pela necessidade de segmentação do público-alvo, com vistas a potencializar o resultado. Exemplo disso ocorre quando da abordagem telefônica entre docentes das IES e clientes em potencial. Esse modelo não é escalar, requerendo uma segmentação para evitar comprometimento da qualidade. Uma alternativa aos clientes fora do universo selecionado, é o uso de sistemas automatizados. Desde que bem direcionados, esses sistemas podem ter um enorme potencial no processo de captação. Este artigo apresenta um modelo de sistema, denominado Digital MKT – Ferramenta de Gerenciamento de Campanhas de Marketing Digital, a ser desenvolvido com base na central telefônica virtual inteligente, o software Asterisk.

 


Palavras-chave


Marketing Digital. Automação de campanhas. Captação de alunos. Asterisk.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.