Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas


Anais do Congresso de Enfermagem UNAMA/Grupo Ser Educacional

Trabalhos científicos apresentados ao Congresso de Enfermagem da UNAMA - Universidade da Amazônia, uma instituição do Grupo Ser Educacional.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

ASAS DA PALAVRA

A revista ASAS DA PALAVRA é uma publicação semestral da Curso de Graduação em Letras e do Programa de Pós-graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da Universidade da Amazônia (UNAMA) que se define como um espaço multidisciplinar para a divulgação de trabalhos científicos, artísticos e críticos no âmbito de estudos da linguagem e da arte, com ênfase à cultura amazônica. Pretende, ainda, ser um fórum de discussão de questões relativas ao ensino de língua, literatura, tradução e artes; e trazer, a cada número uma proposta de discussão no campo das letras e das artes, com o intuito de incentivar a participação de alunos e professores na pesquisa e produção crítica. É um espaço aberto, também, para a divulgação de trabalhos desenvolvidos em cursos de graduação e pós-graduação, assim como textos de criação e tradução literária e artística, a fim de dinamizar a circulação de informação relevante ao fazer acadêmico e, acima de tudo, colocar em pauta a expressão cultural do homem da Amazônia.

ISSN: 1415-7950

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Amazônia, Sociedade e Direitos Fundamentais - ASDIF

A Revista Amazônia, Sociedade e Direitos Fundamentais objetiva contribuir para o desenvolvimento da ciência do Direito com especial foco à proteção dos direitos humanos fundamentais (individuais, coletivos e difusos) e ao sistema de Justiça à efetividade desses direitos.

A revista é um espaço técnico-científico para divulgação de novas teorias (ou revisões teóricas), desenvolvimento de técnicas metodológicas, demonstração e aplicação das boas práticas nessa temática, sempre na perspectiva da contribuição à produção acadêmica e ao aprimoramento do sistema de proteção estatal aos direitos humanos.

A ASDIF recebe estudos qualitativos e quantitativos priorizando, entretanto, a avaliação e interpretação sobre sínteses e práticas interculturais (nacionais e internacionais), tendo a Amazônia, a Sociedade e os direitos fundamentais como concluinte destes resultados.

Por um de seus objetivos – o estímulo à produção técnica-científica de estudos, artigos, ensaios, pesquisas na temática dos direitos humanos fundamentais – a ASDIF está dividida em 4 áreas temáticas de pesquisa: 1) Constituição e Democracia; 2) Eficácia dos direitos fundamentais nas relações privadas; 3 – Direito e relações internacionais ; 4 – Direitos Humanos e Sociedade .

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Anais do Congresso de Psicologia

Anais do Congresso de Psicologia realizado pela UNAMA - Universidade da Amazônia/Ser Educaional

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Traços

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Movendo Ideias

A Revista Movendo Ideias objetiva contribuir para o avanço e desenvolvimento das áreas de Comunicação, Linguagens e Cultura e suas interfaces em identidades, meio ambiente, tecnologias e novas mídias e desenvolvimento. É uma revista que busca discutir as teorias, práticas, metodologias e aplicações usadas no âmbito público, privado e de organizações não governamentais. A Revista Movendo Ideias receberá tanto estudos qualitativos como quantitativos priorizando, entretanto, a avaliação e interpretação sobre sínteses e práticas nacionais, internacionais e/ou interculturais, tendo como foco resultados voltados para a  sustentabilidade da comunicação, linguagens e cultura e suas interfaces.  A Movendo Ideias trabalha em regime de fluxo contínuo, com foco na interdisciplinaridade e nas suas interfaces (Comunicação, Linguagens e Cultura).

Qualis - CAPES (2013 - 2016)

B4 - Interdisciplinar

B5 - Linguística e Literatura

 

ISSN: 1517-199x

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Olhos do Amanhã

A revista Olhos do Amanhã objetiva contribuir para o avanço do conhecimento sobre violências, como preveni-las, enfrentá-las e combatê-las. É uma revista que busca discutir as violências com o intuito de prevenir esse fenômeno por meio de práticas de cultura de paz e mediação de conflitos. A revista Olhos do Amanhã receberá tantos estudos qualitativos como quantitativos priorizando, entretanto, a avaliação e interpretação sobre sínteses e práticas nacionais, internacionais e/ou interculturais, tendo como foco as criminalidades e violências. A Olhos do Amanhã está dividida em 06 áreas temáticas para dar amplitude e foco na interdisciplinaridade com suas interfaces.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Trilhas

A Revista TRILHAS é um periódico de publicação semestral, do Centro de Ciências Humanas e Educação da Universidade da Amazônia – UNAMA, que tem como propósito divulgar trabalhos relacionados à área de Educação, Ciências Sociais, Serviço Social, Letras, Artes, Geografia, História e áreas afins. Sua configuração contempla, portanto, artigos, debates, ensaios, entrevistas, relatos de experiências, resenhas, palavras e conferências apresentadas em congressos, encontros e seminários, que se insiram nas áreas mencionadas, além de resumos de monografias, dissertações e teses.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

IX Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade - CODS e II Congresso Brasileiro de Gestão

ISSN: 2526-9518

É um evento anual que reúne professores, pesquisadores e estudantes, dentro de uma abordagem multidisciplinar, sobre temas contemporâneos da administração.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Amazônia, Organizações e Sustentabilidade

Classificação Qualis CAPES

B3 (Administração, Ciências Contábeis e Turismo)

B4 (Interdisciplinar)

ISSN: 2238-8893

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar