PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EM EAD: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Keila Regina Mota Negrão, Elaine Turk Faria, Mário Cesar dos Santos de Carvalho, Marisa Ignez dos Santos Rhoden

Resumo


Este artigo aborda o planejamento das atividades e da avaliação dos alunos que cursaram disciplinas em um curso de graduação em administração, ofertado na modalidade a distância na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Este trabalho é útil à medida que os programas de educação a distância crescem em número e a discussão sobre estes temas se faz necessária nesse contexto para dar mais base aos profissionais que atuam nesses programas. O referencial teórico foi construído a partir de discussões sobre planejamento, avaliação e ambiente virtual de aprendizagem. O método utilizado foi estudo de caso e o objetivo da pesquisa foi verificar a relação entre o volume de participações dos alunos que constam nos indicadores quantitativos da plataforma NAVie a avaliação final do aluno na disciplina. Constatou-se que o volume de participação dos alunos nas atividades avaliativas previstas nos planos de ensino das disciplinas é diretamente proporcional às médias finais que eles receberam.

Palavras-chave


Planejamento; Avaliação a Distância

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.