PROCESSO METODOLÓGICO NO ENSINO DE TEATRO NO MEIO ESCOLAR

Autores

  • Janice Shirley Lima Moreira

Resumo

Fundamentado no princípio do jogo de regras, o presente artigo trata dos métodos de ensino de teatro propostos por Spolin e Koudela e das técnicas apresentadas por Brecht, salientando a necessidade do fazer e do apreciar teatro no meio escolar, baseado nos conteúdos relativos a essa linguagem artística.

Biografia do Autor

Janice Shirley Lima Moreira

É Especialista em Inter-Relações Arte - Escola - Habilitação Teatro pela Universidade Federal do Pará; Graduada em Física pela Universidade Federal do Ceará e Atriz formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará. Atualmente exerce as funções de Profª Assistente do Curso de Educalão Artistica da UNAMA. Profª Substituta do Curso de Educação Artistica da UFPA e Pesquisadora do Museu de Arte de Belém. Cursa Mestrado em Educação - Políticas -UFPA. Coordena o Projeto Gestos, Sons, Traços na UNAMA.

Downloads

Publicado

2017-10-31

Edição

Seção

Artigos