CURRÍCULO; ARTEFATO SOCIAL E CULTURAL

Autores

  • Ana Del Tabor

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão acerca do currículo escolar, sua compreensão no contexto da formação do educador em arte que surgiram a partir de pesquisas desenvolvidas no processo de elaboração da dissertação de mestrado em educação - Marchas e Contramarchas do Ensino de Arte: Tramas eRelaçóes das Propostas Pedagógicas . As reflexões apontam a necessidade de contextualização do campo do currículo nas discussões das propostas pedagógicas dos cursos de artes, visando uma atuação crítica e de qualidade.

Biografia do Autor

Ana Del Tabor

Mestre Educação pela UNAMA. Graduada em Educação Artística-Artes Plásticas/UFPA. Coordenadora e Professora do Curso de Educação Artística-l)esenho da UNAMA. Ex-Presidente da Associação de Arte-Educadores do Estado do Pará e Federação de Arte-Educadores do Brasil.

Downloads

Publicado

2017-11-03

Edição

Seção

Artigos