ENSINO DE ARTE: PERSPECTIVAS COM BASE NA PRÁTICA DE ENSINO

Autores

  • Ana Del Tabor Vasconcelos Magalhães

Resumo

Procura-se neste artigo refletir as práticas educativas em artt desenvolvidas no espaço do museu, através da disciplina Prática de Ensino e sua compreensão no contexto da formação do professor de arte. As reflexões apontam a necessidade de ampliar o vínculo institucional — museu/universidade — a fim de garantir ações integradas que objetivem a qualidade continuada dos trabalhos.

Biografia do Autor

Ana Del Tabor Vasconcelos Magalhães

Mestre em Educação pela UNAMA, Graduada em Educação Artística/Artes Plásticas (Licenciatura). Coordenadora do Curso de Educação Artística/Habilitação em Desenho da Universidade da Amazônia. Professora do Departamento de Métodos, Técnicas e Orientação da Educação da UFPA (Curso de Educação Artística-Artes Pásticas). Ex-Presidente da Associação de Arte-Educadores do Estado do Pará — AAEPA e Federação de Alte-Educadores do Brasil — FAEB — Gestão 1994/1996.

Downloads

Publicado

2017-11-08

Edição

Seção

Artigos