O PAPEL DO MARKETING NOS PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO IDOSO DO MUNICÍPIO DE TOMÉ-AÇU

Autores

  • Cassio Sousa Lima UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZONIA
  • Ronaldo Braga Lima UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA
  • Dhonathan Pedro Ferreira Quaresma UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA
  • Yana Moura de Sousa Fadul UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA

Palavras-chave:

marketing publico

Resumo

Este trabalho objetiva analisar o papel do marketing na administração pública, tornando viável a análise de serviços públicos ofertados à sociedade. Particularmente, estuda o composto de marketing (4 P’s), tendo em vista sua aplicação no setor público, em especial, a política pública de proteção ao idoso. Sendo utilizada como fonte de pesquisa para este artigo, dados de instituições pública em setores voltados aos idosos no município de Tomé-Açu – PA, o conteúdo deste estudo de caso demonstra às condições fragilizadas em que a pessoa de terceira idade se encontra, como casos de abandono, pouco investimento e descaso, contudo ainda se consegue obter ganhos de extrema importância ao idoso, com base na aplicação das ferramentas e técnicas do marketing no setor público.

Downloads

Publicado

2018-09-05

Edição

Seção

2018_EIXO7: Jovens Pesquisadores