A INFLUÊNCIA DO MARKETING SENSORIAL NA DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS DERMOCOSMÉTICOS

Autores

  • Elaine Pacheco Rocha Faculdade Estácio do Pará
  • Keila Regina Mota Negrão Faculdade Estácio do Pará Universidade da Amazônia

Palavras-chave:

Marketing sensorial. Decisão de compra. Dermocosméticos.

Resumo

O Objetivo deste estudo foi identificar a influência do marketing sensorial na decisão de compra de produtos dermocosméticos. Para isso, foi realizada uma pesquisa tipo Survey, com aplicação de questionário elaborado no googleforms, divulgado nas redes sociais. Os resultados foram analisados a partir da resposta de 154 consumidores de dermocosméticos, que consideraram os fatores relacionados ao olfato (63,6%) como os mais relevantes no processo de compra de dermocosméticos, seguidos dos fatores visuais (20,1%), de tato (14,3%), e auditivos (2%) nessa ordem. Concluiu-se que o marketing sensorial, apesar de ser uma ferramenta de estratégia nova não só influencia as decisões de compra dos consumidores de dermocosméticos, mas também pode incentivar os consumidores a pagar mais e repetir a compra.

Biografia do Autor

Elaine Pacheco Rocha, Faculdade Estácio do Pará

Administradora pela Faculdade Estácio do Pará (2019)

Keila Regina Mota Negrão, Faculdade Estácio do Pará Universidade da Amazônia

Doutoranda em Administração (UNAMA/PA), Mestre em Administração (UNAMA/PA, 2015), Especialista em Docência e Tutoria em Educação a Distância (PUC/RS, 2010), MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (FGV/RJ, 2006), Graduada em Administração (FACI/PA, 2004), Professora e Empresária.

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Publicado

2019-11-04

Edição

Seção

2019 Eixo 5 - Marketing, Tecnologia e Inovatividade