A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DOS GRADUANDOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE ESTÁCIO FAP

Autores

  • Tielly Cristina Brito Costa Faculdade Estácio do Pará
  • Keila Regina Mota Negrão Administradora pela Faculdade Estácio do Pará Universidade da Amazônia

Palavras-chave:

Marketing Verde. Comportamento de consumo

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a influência do marketing verde no comportamento de consumo dos graduandos em administração da Estácio Fap. Utilizou-se a pesquisa descritiva, bibliográfica e de campo, o instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário com perguntas fechadas, a amostra analisada foi formada por, aproximadamente, 65,83% de uma população de 120 estudantes cursando o último ano do curso de graduação em Administração. Os dados coletados foram analisados através da estatística descritiva e gráficos. Conclui-se que o consumo consciente está em processo de crescimento dentre estudantes de administração da Estácio Fap da amostra analisada, aponta-se para a necessidade de aprimoramento do processo educacional voltado para a educação ambiental e fortalecimento da integração empresas, sociedade, governos e instituições de ensino com foco na conscientização ambiental.

Biografia do Autor

Tielly Cristina Brito Costa, Faculdade Estácio do Pará

Administradora pela Faculdade Estácio do Pará

Keila Regina Mota Negrão, Administradora pela Faculdade Estácio do Pará Universidade da Amazônia

Doutoranda em Administração (UNAMA/PA), Mestre em Administração (UNAMA/PA, 2015), Especialista em Docência e Tutoria em Educação a Distância (PUC/RS, 2010), MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (FGV/RJ, 2006), Graduada em Administração (FACI/PA, 2004), Professora e Empresária.

Downloads

Publicado

2019-11-04