MARKETING DIGITAL: Estratégias para a Fidelização de Clientes

Autores

  • Luana Caroline de Oliveira Kauffmann
  • Márcia Cecília Rodrigues de Oliveira

Resumo

As empresas precisam estar em alerta para as transformações ocorridas pela tecnologia de comunicação e informação com o intuito de aprimorar seus processos de divulgação de produtos e serviços e de fidelização. O presente artigo versa sobre a aplicação do marketing digital para assegurar uma fidelização duradoura, visto que o ambiente perpassa por constantes mudanças e o comportamento dos consumidores que são altamente conectados ao ambiente digital acompanham essa dinâmica. Neste sentido, buscou-se o questionamento para a seguinte pergunta: Quais são as estratégias de marketing digital que podem ser empregadas para a fidelização de clientes? Nesta perspectiva, o objetivo geral buscou apresentar as estratégias utilizadas pelo marketing digital para alcançar a fidelização de clientes. Como método foi realizado uma pesquisa qualitativa bibliográfica para obter informações relevantes e pertinentes ao tema. Assim, constatou-se nesse artigo que as estratégias do marketing digital trazem resultados positivos, portanto pode ser considerado um elemento assegurador da interação entre clientes e a empresa.

Downloads

Publicado

2019-11-04

Edição

Seção

2019 Eixo 5 - Marketing, Tecnologia e Inovatividade