A INFLUÊNCIA DO INSTAGRAM NO PODER DE COMPRA DOS CONSUMIDORES: um estudo de caso na empresa Voo viajar em Mossoró-RN.

Autores

  • Victor Lucas de Medeiros Paula
  • Vagner Miranda de Carvalho
  • Juliana Carvalho de Sousa
  • Anderson LOPES Nascimento

Palavras-chave:

Redes sociais. Instragram. Turismo.

Resumo

O Instagram, como muitas redes sociais, se tornou um veículo que busca na relação social, uma ferramenta fortíssima para divulgação de produtos e marcas. Desta forma, o objetivo da pesquisa consiste em analisar o poder do uso do Instagram e sua influência no processo de compra virtual da Voo Viajar sob a percepção dos agentes de turismo e dos clientes. A metodologia da pesquisa se configura como qualitativa e descritiva. Foi aplicada uma entrevista com roteiro pré-estruturado com agentes de turismo e clientes da organização. A análise de dados se procedeu através da Análise de Conteúdo de Bardin (2016). Acerca dos resultados os dados revelaram informações de grande valia e permitiu comparar opiniões dos agentes de turismo da empresa em questão com os consumidores. De uma forma geral, o instagram tem forte influência sobre a decisão de compra dos clientes, o que foi constatado através de suas falas e das afirmações dos agentes ao descrevem o uso diário da ferramenta para divulgação.

Biografia do Autor

Victor Lucas de Medeiros Paula

Graduado em Administração pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte

Vagner Miranda de Carvalho

Docente do curso de Administração da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte

Juliana Carvalho de Sousa

Docente do curso de Administração da FAVILI e Doutoranda em Administração pela Universidade Potiguar (UNP).

Anderson LOPES Nascimento

Docente do curso de Administração da UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI (UFPI) e Doutorando em Administração pela Universidade da Amazônia (UNAMA).

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Publicado

2019-11-04

Edição

Seção

2019 Eixo 5 - Marketing, Tecnologia e Inovatividade