A inserção da educação empreendedora nos cursos de administração em instituições de ensino superior da Região Metropolitana de Belém – PA.

Autores

  • Silvio Barros da Silva Faculdade da Amazônia - FAAM
  • Fabio Luiz dos Santos Faculdade da Amazônia - FAAM

Palavras-chave:

Educação empreendedora, Empreendedorismo, Instituições de Ensino Superior, Matrizes Curriculares.

Resumo

Essa pesquisa teve como objetivo analisar se, e como, a educação empreendedora está inserida nas matrizes curriculares das IES da região metropolitana de Belém. É um estudo descritivo quanto aos seus objetivos, qualitativo, tendo como estratégia de pesquisa a análise documental. Para a consecução deste trabalho foi utilizada uma amostra de 16 instituições de ensino superior localizadas na Região Metropolitana de Belém - Pa. Como resultados destaca-se que em sua maioria as IES focalizam o ensino do empreendedorismo nos seus projetos pedagógicos e em suas matrizes curriculares, além de desenvolverem outros projetos que fomentam a educação empreendedora, tais como seminários, oficinas, semanas acadêmicas e de empreendedorismo. Conclui-se que as IES da RMB têm o compromisso com a sociedade e com seus alunos futuros egressos de disseminar, fomentar e prepara-los para atender às demandas da região, propondo unir uma forte formação acadêmica em harmonia com as práticas e as modernas técnicas de gestão.

Biografia do Autor

Silvio Barros da Silva, Faculdade da Amazônia - FAAM

Aluno de Pós Graduação da Faculdade da Amazônia FAAM

Fabio Luiz dos Santos, Faculdade da Amazônia - FAAM

Coordenador Pós Graduação da Faculdade da Amazônia - FAAM

Publicado

2017-06-01

Edição

Seção

2016 Eixo 1_Práticas de Gestão, Inovação e Competitividade