MARKETING DIGITAL MULTICANAL PARA IES PRIVADA: Uma proposta de ferramenta de software para gestão de campanhas automatizadas

Autores

  • Edinaldo João Costa de La-Roque Universidade da Amazônia - UNAMA
  • Mauro Margalho Coutinho Universidade da Amazônia - UNAMA Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Rômulo Silva Pinheiro CCET - Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas Cursos de graduação em Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores

Palavras-chave:

Marketing Digital. Automação de campanhas. Captação de alunos. Asterisk.

Resumo

As estratégias de marketing aplicadas à captação de alunos em Instituições de Ensino Superior (IES) envolvem decisões de gestão que, muitas vezes, perpassam pela necessidade de segmentação do público-alvo, com vistas a potencializar o resultado. Exemplo disso ocorre quando da abordagem telefônica entre docentes das IES e clientes em potencial. Esse modelo não é escalar, requerendo uma segmentação para evitar comprometimento da qualidade. Uma alternativa aos clientes fora do universo selecionado, é o uso de sistemas automatizados. Desde que bem direcionados, esses sistemas podem ter um enorme potencial no processo de captação. Este artigo apresenta um modelo de sistema, denominado Digital MKT – Ferramenta de Gerenciamento de Campanhas de Marketing Digital, a ser desenvolvido com base na central telefônica virtual inteligente, o software Asterisk.

 

Biografia do Autor

Edinaldo João Costa de La-Roque, Universidade da Amazônia - UNAMA

CCET - Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas

Cursos de graduação em Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores

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Publicado

2017-08-23

Edição

Seção

2017 Práticas de Gestão Organizacional na Amazônia