OS DETERMINANTES DE SATISFAÇÃO NA PERSPECTIVA DO ESTUDANTE DE UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM UMA IFES NO ESTADO DO PARÁ

Autores

  • CÁSSIO DOS SANTOS SIMÃO UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA - UNAMA
  • CARLOS ANDRÉ CORRÊA DE MATTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Palavras-chave:

Satisfação, satisfação do estudante, serviços educacionais públicos.

Resumo

Nas últimas décadas o setor de serviços tem contribuído para a economia global e está sendo usado como fator competitivo entre as organizações, tradicionalmente do setor de indústria e comércio e no setor público, e com isso surge a necessidade de medir o desempenho desses serviços analisando a qualidade percebida do serviço e satisfação do cliente. Este trabalho tem por objetivo identificar os principais determinantes que influenciam na satisfação dos alunos do curso de administração de uma universidade pública no estado do Pará.. O estudo é classificado como exploratório, descritivo, explicativo e ex pos fato, adotou a abordagem quantitativa utilizando técnicas de resíduos estatísticos padronizados, para interpretar o trabalho de campo. A amostra foi composta por 40 entrevistados com abordagem não probabilística por acessibilidade. A análise dos resíduos mostra que a satisfação dos discentes é influenciada diretamente pela qualidade percebida e pela confirmação das expectativas tendo em vista que a satisfação do aluno com o curso de administração pode fundamentar estratégias de melhoria da qualidade do curso, o aumento da satisfação do estudante e embasar estratégias de diferenciação dos serviços educacionais ofertado pelo curso.

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Publicado

2017-08-23

Edição

Seção

2017 Práticas de Gestão Organizacional na Amazônia