PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EM EAD: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Palavras-chave:
Planejamento, Avaliação a DistânciaResumo
Este artigo aborda o planejamento das atividades e da avaliação dos alunos que cursaram disciplinas em um curso de graduação em administração, ofertado na modalidade a distância na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Este trabalho é útil à medida que os programas de educação a distância crescem em número e a discussão sobre estes temas se faz necessária nesse contexto para dar mais base aos profissionais que atuam nesses programas. O referencial teórico foi construído a partir de discussões sobre planejamento, avaliação e ambiente virtual de aprendizagem. O método utilizado foi estudo de caso e o objetivo da pesquisa foi verificar a relação entre o volume de participações dos alunos que constam nos indicadores quantitativos da plataforma NAVie a avaliação final do aluno na disciplina. Constatou-se que o volume de participação dos alunos nas atividades avaliativas previstas nos planos de ensino das disciplinas é diretamente proporcional às médias finais que eles receberam.Downloads
Publicado
2017-02-20
Edição
Seção
Artigos