PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EM EAD: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Autores

  • Keila Regina Mota Negrão
  • Elaine Turk Faria
  • Mário Cesar dos Santos de Carvalho
  • Marisa Ignez dos Santos Rhoden

Palavras-chave:

Planejamento, Avaliação a Distância

Resumo

Este artigo aborda o planejamento das atividades e da avaliação dos alunos que cursaram disciplinas em um curso de graduação em administração, ofertado na modalidade a distância na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Este trabalho é útil à medida que os programas de educação a distância crescem em número e a discussão sobre estes temas se faz necessária nesse contexto para dar mais base aos profissionais que atuam nesses programas. O referencial teórico foi construído a partir de discussões sobre planejamento, avaliação e ambiente virtual de aprendizagem. O método utilizado foi estudo de caso e o objetivo da pesquisa foi verificar a relação entre o volume de participações dos alunos que constam nos indicadores quantitativos da plataforma NAVie a avaliação final do aluno na disciplina. Constatou-se que o volume de participação dos alunos nas atividades avaliativas previstas nos planos de ensino das disciplinas é diretamente proporcional às médias finais que eles receberam.

Biografia do Autor

Keila Regina Mota Negrão

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS

Elaine Turk Faria

Faculdade de Castanhal - FCAT

Mário Cesar dos Santos de Carvalho

Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Downloads

Publicado

2017-02-20

Edição

Seção

Artigos