TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: ESTUDO DE CASO NA ESCOLA E. M. E. F SANTA MARIA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA

Douglas Junio Fernandes Assumpção, Benilda Miranda Veloso Silva, Josivane Gomes Da Cruz

Resumo



As tecnologias de informação e comunicação impõe aos docentes o desafio de integrá-las a sua prática pedagógica, haja vista que as dificuldades de integração dos recursos das TICs na escola requerem uma capacitação dos professores para que eles desenvolvam habilidades e competências necessárias para apresentar um trabalho que atenda às necessidades da sociedade na era da informação. O desenvolvimento metodológico, deste artigo, trata-se estudo de caso seguindo de uma abordagem Qualitativa na prática pedagógica dos professores das turmas do 2º e do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Santa Maria” no Município de Cametá/PA. Onde percebe-se que ainda existem muitas dificuldades para serem superadas para que a escola possibilite a realização de práticas pedagógicas embasadas na TIC’s.


Palavras-chave


Educação; Tecnologias de Informação e Comunicação; Prática Pedagógica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

A Revista Movendo Ideias está indexada nos diretórios e bases que seguem: 

                   

 


 

ISSN (on-line): 2675-3162
ISSN (impresso): 1517-199x