TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: ESTUDO DE CASO NA ESCOLA E. M. E. F SANTA MARIA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA
Resumo
As tecnologias de informação e comunicação impõe aos docentes o desafio de integrá-las a sua prática pedagógica, haja vista que as dificuldades de integração dos recursos das TICs na escola requerem uma capacitação dos professores para que eles desenvolvam habilidades e competências necessárias para apresentar um trabalho que atenda às necessidades da sociedade na era da informação. O desenvolvimento metodológico, deste artigo, trata-se estudo de caso seguindo de uma abordagem Qualitativa na prática pedagógica dos professores das turmas do 2º e do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Santa Maria” no Município de Cametá/PA. Onde percebe-se que ainda existem muitas dificuldades para serem superadas para que a escola possibilite a realização de práticas pedagógicas embasadas na TIC’s.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
A Revista Movendo Ideias está indexada nos diretórios e bases que seguem:
ISSN (on-line): 2675-3162
ISSN (impresso): 1517-199x