LETRAMENTO LITERÁRIO: UMA POSSIBILIDADE PARA A FORMAÇÃO LEITORA

Luciana Idiarte Soares Falkenbach, Keisa da Rosa Lewis, Danubia Duarte Pereira, Caila Lanfredi

Resumo


O objetivo desta pesquisa foi o de investigar os efeitos da aplicação de uma sequência didática de leitura em uma turma de 5º ano do Ensino Fundamental, a fim de identificar possíveis avanços no processo de formação e compreensão leitora. A verificação empírica ocorreu por meio da aplicação de uma oficina pedagógica seguindo a proposta criada e experimentada por Rildo Cosson (2016) para o letramento literário, denominada de Sequência Básica. Conclui-se que a sequência didática apresentada por Rildo Cosson (2016) pode ser um caminho viável para o desenvolvimento do letramento literário com crianças do final dos anos iniciais do Ensino Fundamental, promovendo o avanço das habilidades relacionadas à compreensão leitora.


Palavras-chave


Ensino de leitura; sequência didática; letramento literário

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17648/movideias-v24n1-1300

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

A Revista Movendo Ideias está indexada nos diretórios e bases que seguem: 

                   

 


 

ISSN (on-line): 2675-3162
ISSN (impresso): 1517-199x