REDES DIGITAIS, MODA E DISCURSO DE SUSTENTABILIDADE: PISTAS DA ESTRATÉGICA DE RELACIONAMENTO DA MARCA FARM NO INSTAGRAM

Marcelo Pereira da Silva, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Débora Bezerra da Silva

Resumo


Problematizamos a relação entre o uso da rede digital Instagram, a moda e o discurso de sustentabilidade da marca FARM, considerando que as demandas ligadas à sustentabilidade constituem um desafio para países, sociedades e organizações, em um contexto no qual as marcas se defrontam com um consumidor cético, infiel e conectado. Por meio de um levantamento exploratório, encontramos pistas da estratégia da marca FARM para associar-se a temas que considera sustentáveis, atraindo a atenção dos públicos virtuais. Inferimos que as organizações carecem abordar a sustentabilidade de forma mais verdadeira, se envolvendo, com base num propósito institucional, ipso facto, em atividades, programas, planos e projetos relevantes para as sociedades e comunidades.


Palavras-chave


Redes Digitais; Discurso; Estratégia de relacionamento; FARM; Instagram.

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DOI: http://dx.doi.org/10.17648/movideias-v27n2-2651

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