A INFLUÊNCIA DO CONSUMO SUSTENTÁVEL NA DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS ## THE INFLUENCE OF SUSTAINABLE CONSUMPTION IN THE DECISION TO PURCHASE ORGANIC PRODUCTS
Resumo
A crescente preocupação com a área ambiental, associada à exploração excessiva dos recursos naturais ameaça a sustentabilidade dos sistemas, o consumo de forma exagerada e desordenada auxilia a promover o exaurimento dos recursos naturais escassos, além dos resíduos pós-consumo. Para responder alguns questionamentos sobre consumo de produtos orgânicos, este estudo buscou identificar se existe relação entre consciência ambiental e atitudes sustentáveis e a influência dela na decisão de compra de consumidores de orgânicos. Por meio de pesquisa descritiva e quantitativa realizada com moradores de Dom Pedrito/RS, constatou-se a existência de uma fraca relação entre a consciência ambiental e atitudes sustentáveis, da mesma forma esta relação também foi considera fraca quando comparado à consciência ambiental em relação à intensão de compra. As atitudes sustentáveis demostraram uma relação modera com a intenção de compra, indicando que consumidores que agem de maneira sustentável tendem a serem influenciados positivamente a consumir produtos que sejam ecologicamente sustentáveis. Outros resultados subjacentes serão apresentados no decorrer do trabalho.
Palavras-chave
Consciência Ambiental; Atitudes Sustentáveis; Intensão de Compra.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17648/2238-8893/aos.v8n1jan/jun2019p129-144
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Classificação Qualis CAPES - B3 (Administração, Ciências Contábeis e Turismo)
B4 (Interdisciplinar)
ISSN: 2238-8893