Amazônia, Sociedade e Direitos Fundamentais - ASDIF

A Revista Amazônia, Sociedade e Direitos Fundamentais - ASDIF, objetiva contribuir para o desenvolvimento da ciência do Direito com especial foco à proteção dos direitos humanos fundamentais (individuais, coletivos e difusos) e ao sistema de Justiça à efetividade desses direitos.

A revista é um espaço técnico-científico para divulgação de novas teorias (ou revisões teóricas), desenvolvimento de técnicas metodológicas, demonstração e aplicação das boas práticas nessa temática, sempre na perspectiva da contribuição à produção acadêmica e ao aprimoramento do sistema de proteção estatal aos direitos humanos.

A ASDIF recebe estudos qualitativos e quantitativos priorizando, entretanto, a avaliação e interpretação sobre sínteses e práticas interculturais (nacionais e internacionais), tendo a Amazônia, a Sociedade e os direitos fundamentais como concluinte destes resultados.

Por um de seus objetivos – o estímulo à produção técnica-científica de estudos, artigos, ensaios, pesquisas na temática dos direitos humanos fundamentais – a ASDIF está dividida em 6 (seis) áreas temáticas de pesquisa:


1) Constituição, Democracia e Direitos Fundamentais; 

2) Ciências Criminais e Direitos Fundamentais;

3) Políticas Públicas, Eficácia dos Direitos Fundamentais e Direitos Sociais; 

4) Direito, Economia e Relações Internacionais;

5) Direitos Fundamentais, Meio Ambiente e Desenvolvimento;

6) Direito, Governança e Novas tecnologias


Imagem para capa da revista