Notícias

Programação CODS 2022

 

Para conferir a programação completa do CODS 2022 acesse o link abaixo.

https://drive.google.com/file/d/1eFc5tfsrDZTAMQfsjWqWXh8u1LqfPemw/view?usp=share_link

 
Publicado: 2022-11-01
 

Template de apresentação e programação de apresentação de trabalhos - CODS 2022

 

Caros Autores,

Agradeço a submissão de trabalho em nosso XIII Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade – CODS e parabenizo pela aprovação do mesmo para apresentação em sessão do evento!

O link abaixo se refere ao modelo de slides para apresentação de trabalhos no evento.

https://docs.google.com/presentation/d/1Cuaj1JNyvWYCgfo3z5K75kUzvxApj0ia/edit?usp=share_link&ouid=112837611426334638472&rtpof=true&sd=true

Orientamos que verifique o horário de sua sessão na programação de sessões 2022. O tempo para realização das apresentações de cada trabalho será de, no máximo, 15 minutos. Observamos que a apresentação oral é condição necessária para a publicação do trabalho nos anais do evento. Devido a isso, apresentamos a programação de apresentação dos artigos com os links das salas virtuais no google meet.

 

https://drive.google.com/file/d/1IWlTWxjoyo4AWuTF_SHTCRS7d5NFWvOg/view?usp=share_link

 

Lembramos que para recebimento do certificado de apresentação, cada autor deverá ter realizado sua inscrição no evento, por meio do link abaixo.

Link de inscrição: https://bit.ly/inscricaocods

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link no arquivo de programação.

Observação: Qualquer dúvida pode entrar em contato com a coordenação do evento.

 
Publicado: 2022-11-01
 

LISTA DOS ARTIGOS APROVADOS - CODS 2022

 

Senhores (as) autores (as),

Informamos que a lista dos artigos aprovados para apresentação e publicação nos Anais do evento está no link abaixo, organizada por eixo temático.

 

Link: https://drive.google.com/file/d/12TTIz0vp-rH10B7400osAug9LtYSn6Pg/view?usp=sharing

 

Observação:

O envio dos pareceres de avaliação dos artigos aprovados e não aprovados será realizado via e-mail encaminhado pelo sistema de submissão pelos líderes de Eixos Temáticos

 
Publicado: 2022-10-24
 

COMUNICADO

 

Devido problemas técnicos a coordenação do CODS 2022 informa que os resultados das avaliações serão disponibilizados até o dia 24.10, segunda feira.

 
Publicado: 2022-10-21
 

OFICINAS DIA 08/11/2022

 
 
Publicado: 2022-10-20
 

OFICINAS DIA 07/11/2022

 

 
Publicado: 2022-10-20
 

INSCRIÇÃO EVENTO CODS 2022

 

Vem aí  XIII CODS COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE
Um evento organizado pelo PPAD – UNAMA e feito pra você que é da comunidade acadêmica (alunos, professores e pesquisadores) e também profissional liberal.      Inscreva-se e tenha acesso a palestras presenciais e/ou online com diversos conteúdos na área de “Gestão nas organizações públicas e privadas”.  Inscreva-se agora e garanta sua vaga!  Link de inscrição: https://bit.ly/inscricaocods

 

OBSERVAÇÃO:

Os artigos aprovados só serão vinculados nos anais do CODS se os mesmos forem apresentados no evento.

 
Publicado: 2022-10-20
 

PRINCIPAIS DATAS - CODS 2022

 

 
Publicado: 2022-10-14
 

COMUNICADO

 

Comunicamos que por questões de inconsistência no site do evento CODS 2022, fica prorrogando até terça-feira (20/09/2022), as 18:00h as submissões de artigos.


Eventuais problemas de submissão deverão ser comunicados pelo e-mail: cods.unama@gmail.com

 
Publicado: 2022-09-18
 

PRORROGADO O PRAZO DE SUBMISSÃO PARA O CODS 2022

 

Fica prorrogado o prazo, para submissão de artigos para o CODS 2022, para o dia 18/09/2022.

 

À Coordenação CODS 2022

 
Publicado: 2022-09-09
 

SUBMISSÕES ABERTAS PARA O XIII CODS

 

CHAMADA PARA SUBMISSÕES AO

XIII CODS – COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE

 

Tema: Inovação, Diversidade e Sustentabilidade

07 a 10/11/2022

 

A submissão de artigos deverá ser realizada pela plataforma eletrônica do evento (http://revistas.unama.br/index.php/coloquio), seguindo as seguintes diretrizes aos autores.

 

DIRETRIZES AOS AUTORES:

- O artigo deve ser original e apresentado em português, inglês ou espanhol;

- Serão admitidos, no máximo, cinco (5) autores por artigo;

- O arquivo deve ser submetido em formato Microsoft Word (.doc) e não deverá conter a identificação do(s) autor(es), nem no corpo do texto, nem nas propriedades do arquivo;

- Mínimo de 08 (oito) e máximo de 16 (dezesseis) páginas;

- A primeira página do artigo deve incluir: Título do artigo; Eixo Temático; Resumo e Palavras-chave;

- O resumo deverá conter no máximo 250 palavras;

- Texto escrito em fonte Times New Roman, corpo 12pt, com espaçamento simples (entre caracteres e palavras); Folha A4; Texto justificado;

- Margens – esquerda e superior: 3 cm - direita e inferior: 2 cm.

- As citações e referências no corpo do trabalho deverão seguir sistema autor-data e estarem de acordo com as normas da ABNT ou APA.

 

EIXOS TEMÁTICOS PARA SUBMISSÃO:

 

1. Inovações e Diversidades na Gestão Pública

O objetivo do eixo temático é discutir inovações e diversidades no âmbito do Estado, da gestão pública e das políticas públicas, em seus diferentes setores, organizações e ações públicas. O tema de inovações pode abranger tópicos específicos (inovações públicas, inovações sociais, tecnologias sociais, inclusão digital, adoções e usos de tecnologias de informação e comunicação, e experiências inovadoras de participação, governança pública e democracia), bem como abordagens mais amplas, que envolvam novas práticas ou novos olhares sobre as temáticas de federalismo e descentralização, accountability, transparência e governo aberto, transformação do Estado e políticas públicas (problemas públicos, agenda, processo decisório, formulação, implementação e avaliação). O tema de diversidades pode ser direcionado para diferentes categorias como gênero, raça/cor, etnia, renda, aspectos intergeracionais e sexualidades, entre outras. Assim como, poderá ser abordado em suas inter-relações com temáticas como desigualdade, interseccionalidade e transversalidade na gestão pública ou nas políticas públicas. 

Coordenadoras:

Profa. Dra. Diana Cruz Rodrigues (UNAMA/PPAD)

Profa. Dra. Josevana de Lucena Rodrigues (UEA)

Profa. Dra. Tamara Lima Martins Faria (UFPA/ICSA)

 

2. Gestão Social e Relações Estado e Sociedade para o Desenvolvimento

O objetivo deste eixo temático é discutir a Gestão Social em seus aspectos epistemológicos, teórico-conceituais e de práxis, bem como abordar as diversas formas de relações entre Sociedade e Estado para o Desenvolvimento. São bem-vindos trabalhos que discutem participação social, parcerias, cooperação, conflito, concertação e governança nos diversos tipos de recortes territoriais, tais como: região, município, cidade, urbano, rural, bacias hidrográficas e áreas protegidas, dentre outros.

Coordenadores:

Prof. Drª. Carmen Pineda (CLACSO/GEGOPP)

Prof. Dr. Jones Nogueira Barros (UNAMA/PPAD)

Profª. Drª. Simone Martins (UFV/PPGADM)

 

3. Gestão das cidades e o desafio para a sustentabilidade

Este eixo temático está aberto à trabalhos que contenham discussões relativas à gestão das Cidades, envolvendo: Cidades Inteligentes, Resilientes, Solidárias e Sustentáveis. Incentiva-se o envio de artigos, embora o escopo não se restrinja a isso, de pesquisas que priorizem a participação do cidadão na construção das Cidades, incluindo cidadão inteligente (smart citzen), o planejamento e decisões governamentais, sobretudo apoiados por tecnologia (smart government), a gestão da saúde apoiada por tecnologia (smart health), a gestão da educação apoiada por tecnologia (Smart Learning) e de todos os processos tecnológicos (tecnologias inovativas clássicas, tecnologias sociais, tecnologias ambientais, tecnologias jurisdicionais, dentre outras) que contribuam para o desenvolvimento das cidades. Da mesma forma abre-se espaço para a pesquisa por desafios e possibilidades frente ao uso de tecnologia na gestão de crises, como a pandemia que atualmente tem assolado o mundo.

Coordenadores:

Prof. Dr. Mauro Margalho Coutinho

Prof Dr.ª Suzana Nunes (UFT)

 

4. Mercado, Inovação Tecnológica e Sustentabilidade

Este eixo temático discutirá estudos e pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de mercado, levando em conta parâmetros relacionados à inovação tecnológica, sustentabilidade, economia de mercado, redes sociais digitais e características de consumidores e empresas para mudanças e adaptações a novas realidades. Estudos de economia, marketing, sistemas de informação, estratégia de marketing e mercado, desenvolvimento de novos produtos, comunicação digital e transformação digital serão aceitos para discutir, analisar e fazer parte das sessões ligadas a este eixo temático.

Coordenadores:

Prof. Dr. Emílio José Montero Arruda Filho.

Prof. Dr. Edgar José Pereira Dias

 

5. Estratégia e Gestão de Operações Sustentáveis

Este eixo se propõe a estudar teorias, conceitos e práticas relacionadas a estratégias e operações sustentáveis em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, assim como os desafios estratégicos da transição das organizações rumo à sustentabilidade. Temas de interesse: - Recursos e capacidades - Tecnologia, Inovação e Transformação digital - Cadeias: gestão de operações, sistemas de informação, governança, sustentabilidade, criação e co-criação de valor. - Redes, clusters e ecossistemas de negócios - Competitividade e desempenho - Economia circular.

Coordenadores:

Prof. Dr. Mário César de Carvalho

Prof. Dr. Dinaldo do Nascimento Araújo

Prof.ª Drª.Gleimira Batista da Costa

 

PRINCIPAIS DATAS:

 

30/06/2022 – Abertura das submissões dos artigos

09/09/2022 – Encerramento das submissões

14/10/2022 – Divulgação dos resultados

24/10/2022 – Data limite para inscrições dos autores

28/10/2022 – Divulgação da programação das apresentações

 

 

Coordenação do evento

Prof. Dr. Marcelo Costa

 

Coordenadora Científica

Profª. Cynthia Meireles

 

Comissão Organizadora

Profº. Dr. Marcelo Costa

Profª. Cynthia Meireles

Profª. Diana Rodrigues

Profª. Tamara Faria

 
Publicado: 2022-06-29