Consumo consciente e sua influência no comportamento do consumidor: Uma análise da recente publicação científica do Brasil.

Autores

  • Bruno Lobato Cardoso Unama
  • Antonia Menezes Souza Unama

Palavras-chave:

consumo consciente, comportamento do consumidor, influência, publicação científica.

Resumo

Este artigo teve por objetivo verificar em que medida o consumo consciente influencia o comportamento do consumidor de acordo com a publicação acadêmica nacional. Para tal, foi realizado uma pesquisa exploratória qualitativa, através de uma pesquisa bibliográfica em um base de dados de artigos pública e gratuita. Por fim, percebeu-se que a maioria dos artigos científicos brasileiros possui uma visão otimista entre a relação do consumo consciente e o comportamento do consumidor, se posicionando positivamente quanto a influência entre estas variáveis. No entanto, esta visão não é pacífica, havendo uma minoria de pesquisadores que defendem que esta influência seja fraca ou nula.

Biografia do Autor

Antonia Menezes Souza, Unama

Psicóloga

Downloads

Publicado

2014-02-01

Edição

Seção

Orphaned