A GESTÃO DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA NO ESTADO PARÁ

Danielly Costa Gomes, Jessica Costa Lima, Luciana Rodrigues Ferreira

Resumo


O trabalho tem como objetivo demonstrar dados sobre a expansão do Programa Dinheiro Direto na Escola no Brasil e em escolas publicas estaduais do Pará, com intuito de examinar as prestações de contas feitas no triênio de 2013 à 2015 do Estado. O estudo quanto à metodologia se deu em uma abordagem quantitativa e qualitativa, por meio de análises bibliográficas, documental disponível para análise pública e mapeamento de dados fornecidos pelo site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e dados sistematizados pela Secretaria de Educação do Estado do Pará. O estudo constatou que o quantitativo de verbas repassadas para o Estado do Pará encontra-se em queda constante, motivada pela inexecução na prestação de contas do programa em análise, o que resulta na diminuição ou extinção do repasse de verbas. Conclui-se que há uma necessidade de apuração no que tange a motivação pelo qual está havendo o grande número de inexecução nestas prestações de conta, para que este quesito seja aperfeiçoado e se torne efetivo e benéfico para a gestão das escolas publicas paraenses.
Palavras-Chave: Financiamento, Educação, Programa Dinheiro Direto na Escola.
Eixo temático: Trabalhos de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso


Palavras-chave


Finaciamento, Educação, Programa Dinheiro Direto na Escola

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.