REDES DIGITAIS, MODA E DISCURSO DE SUSTENTABILIDADE: PISTAS DA ESTRATÉGICA DE RELACIONAMENTO DA MARCA FARM NO INSTAGRAM
DOI:
https://doi.org/10.17648/movideias-v27n2-2651Palavras-chave:
Redes Digitais, Discurso, Estratégia de relacionamento, FARM, Instagram.Resumo
Problematizamos a relação entre o uso da rede digital Instagram, a moda e o discurso de sustentabilidade da marca FARM, considerando que as demandas ligadas à sustentabilidade constituem um desafio para países, sociedades e organizações, em um contexto no qual as marcas se defrontam com um consumidor cético, infiel e conectado. Por meio de um levantamento exploratório, encontramos pistas da estratégia da marca FARM para associar-se a temas que considera sustentáveis, atraindo a atenção dos públicos virtuais. Inferimos que as organizações carecem abordar a sustentabilidade de forma mais verdadeira, se envolvendo, com base num propósito institucional, ipso facto, em atividades, programas, planos e projetos relevantes para as sociedades e comunidades.