A OPINIÃO PÚBLICA NO EXERCÍCIO DA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DA CAMPANHA “QUERO VER RASPAR” DA GILLETTE

Autores

  • Adriane Raiol CESUPA
  • Caio Moraes CESUPA
  • Carlos Chagas
  • Ingrid Muniz
  • Mateus Oliveira CESUPA
  • Manuela Corral Universidade Federal do Pará

Palavras-chave:

Opinião Pública, CONAR, Publicidade e Propaganda, Posicionamento de Marca

Resumo

O presente artigo pretende analisar a veiculação e recepção da campanha da marca de produtos de higiene pessoal “Gillette”, veiculada durante o carnaval de 2013 sob o título “Quero Ver Raspar”. Visando os tópicos de Opinião Pública e da autorregulamentação publicitária, a pesquisa concentra-se na descrição a respeito da marca e de sua campanha, produzida pela agência de publicidade África, e sobre a recepção do público, em sua maioria masculino, a fim de verificar a ação da opinião pública e da regulamentação publicitária no caso, sobretudo na internet.

Biografia do Autor

Adriane Raiol, CESUPA

Trabalho apresentado na Divisão Temática Comunicação, Espaço e Cidadania, da Intercom Júnior – Jornada de Iniciação Científica em Comunicação, evento componente do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.
2 - Estudante de Graduação 6º semestre do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do CESUPA.

 

 

Caio Moraes, CESUPA

Estudante de Graduação 6º semestre do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do CESUPA. E-mail: cjmoraes1@gmail.com.

Carlos Chagas

Estudante de Graduação 6º semestre do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do CESUPA. E-mail:

Ingrid Muniz

Estudante de Graduação 6º semestre do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do CESUPA. E-mail: caetano.ingrid@hotmail.com.

Mateus Oliveira, CESUPA

Estudante de Graduação 6º semestre do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do CESUPA. E-mail: mateuspublicitario@gmail.com.

Manuela Corral, Universidade Federal do Pará

Professora orientadora da pesquisa. Doutora em Antropologia pela Universidade Federal do Pará. E-mail: manuelacvieira@gmail.com.

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Publicado

25-10-2017

Edição

Seção

Artigos