Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: resumos; artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Author Guidelines

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO:

1.1 Considerações gerais:

1.1.1 Serão aceitos para submissão trabalhos inéditos, em forma resumo e/ou artigo, desde que se enquadrem aos eixos temáticos do evento;

1.1.2 A submissão será facultada apenas aos congressistas que já estiverem regularmente inscritos no evento. Todos os autores devem estar inscritos no evento.

1.1.3 O envio de qualquer trabalho implica automaticamente na cessão dos direitos autorais aos organizadores do Congresso;

1.1.4 A publicação de resumos/artigos nos Anais do Congresso não implica em remuneração aos autores;

1.1.5 Os resumos/artigos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião dos organizadores do Congresso.

2. PROCEDIMENTOS PARA ENVIO DOS RESUMOS

2.1 A submissão dos artigos será realizada via e-mail do congresso, disponibilizado no período do evento, conforme os seguintes critérios:

2.1.1 Título: até 20 caracteres (letras maiúsculas e negrito). Fonte: arial 11;

2.1.2 Autores: até 5 autores, todos inscritos no congresso com enumeração sobreescrita; indicar o autor apresentador em negrito. Fonte: arial 11. - Instituição de origem (sem negrito). Fonte: arial 10;

2.1.3 Tamanho: até 500 palavras;

2.1.4 Conteúdo: introdução, objetivo, material e métodos, resultados e discussão, referências bibliográficas, até cinco e sob a normativa ABNT 6023/2002. Cada tópico deve estar destacado em negrito no texto;

2.1.5 Fonte: Arial 11 com espaçamento 1,5, sem parágrafos;

OBS: Se for o caso, acrescentar o apoio institucional na última linha do resumo.

3. OUTROS PROCEDIMENTOS

3.1. A inclusão do trabalho na programação do II Congresso Multidisciplinar de Saúde e a publicação do resumo nos Anais ficam condicionadas a:

3.1.1 Aprovação do trabalho pela Comissão Científica do Congresso.

3.1.2 Apresentação oral do artigo por pelo menos um dos autores nas datas e horários previamente divulgados

3.1.3 Os trabalhos aprovados para apresentação oral, na forma de poster ou e-poster serão divulgados conforme o calendário do Congresso.

4. AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

4.1 A Comissão Científica avaliará os resumos observando os seguintes pontos:

4.1.1 Vinculação do tema ao eixo temático escolhido;

4.1.2 Problematização e justificativa apresentadas de forma clara e bem definida;

4.1.3 Se a conclusão do texto responde adequadamente ao problema e atinge os objetivos propostos;

4.1.4. Adequação às normas de formatação propostas.

Artigos

Política padrão de seção

Privacy Statement

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.