Avaliação da Escala Consumer Styles Inventory (CSI) no Universo Feminino Adulto Mineiro - DOI(http://dx.doi.org/10.17800/2238-8893/aos.v4n1p173-190)
DOI:
https://doi.org/10.17800/aos.v4i1.281Palavras-chave:
Consumer Styles Inventory (CSI), estilos de tomada de decisão, consumidoras adultas, avaliação de escala, análise fatorialResumo
O intuito deste estudo é a avaliação da escala Consumer Styles Inventory (CSI), no contexto das consumidoras mineiras adultas. Criada pelos americanos Sproles e Kendall em 1986, já foi replicada em inúmeros países. Foram investigados os estilos de tomada de decisão das consumidoras adultas de Minas Gerais. Baseado em uma amostra de 513 mulheres, entre 21 e 59 anos, os dados foram submetidos à Análise Fatorial Exploratória. Os resultados validaram todos os fatores da escala original e geraram um novo fator que se desmembrou de um já existente, assim como a exclusão de seis sentenças. Foram estabelecidas comparações entre o comportamento das mulheres solteiras e casadas, a partir de análises fatoriais estimadas para cada grupo. Os mesmos nove fatores foram encontrados com índices satisfatórios e as mesmas frases foram excluídas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC-BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista AOS compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- adota software de detecção de similaridades;
- adota ações de combate ao plagio e má conduta ética.