A INFLUÊNCIA DO CONSUMO SUSTENTÁVEL NA DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS ## THE INFLUENCE OF SUSTAINABLE CONSUMPTION IN THE DECISION TO PURCHASE ORGANIC PRODUCTS
DOI:
https://doi.org/10.17648/2238-8893/aos.v8n1jan/jun2019p129-144Palavras-chave:
Consciência Ambiental, Atitudes Sustentáveis, Intensão de Compra.Resumo
A crescente preocupação com a área ambiental, associada à exploração excessiva dos recursos naturais ameaça a sustentabilidade dos sistemas, o consumo de forma exagerada e desordenada auxilia a promover o exaurimento dos recursos naturais escassos, além dos resíduos pós-consumo. Para responder alguns questionamentos sobre consumo de produtos orgânicos, este estudo buscou identificar se existe relação entre consciência ambiental e atitudes sustentáveis e a influência dela na decisão de compra de consumidores de orgânicos. Por meio de pesquisa descritiva e quantitativa realizada com moradores de Dom Pedrito/RS, constatou-se a existência de uma fraca relação entre a consciência ambiental e atitudes sustentáveis, da mesma forma esta relação também foi considera fraca quando comparado à consciência ambiental em relação à intensão de compra. As atitudes sustentáveis demostraram uma relação modera com a intenção de compra, indicando que consumidores que agem de maneira sustentável tendem a serem influenciados positivamente a consumir produtos que sejam ecologicamente sustentáveis. Outros resultados subjacentes serão apresentados no decorrer do trabalho.Downloads
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