Sumário
Expediente
Expediente
Comitê Editorial
|
02 - 13
|
Editorial
Apresentação
Paulo Nunes
|
16 - 20
|
Ensaios
O 'quem' dos lugares. O Pathos de Natureza em "Grande sertão: veredas"
Adélia Bezerra de Meneses
|
26 - 35
|
Memória - Chronos Kai Anagke
João Guimarães Rosa
|
36 - 41
|
Um quase inédito Guimarães Rosa ou notas para compreender conto "Chronos Kai Anagke"
Amarílis Tupiassu
|
42 - 51
|
Machado e Rosa nos vêem n'o espelho
Audemaro Taranto Goulart
|
52 - 69
|
O amor na obra de Guimarães Rosa
Benedito Nunes
|
70 - 85
|
O recado do oráculo sertanejo: uma análise de "O Recado do Morro" de Guimarães Rosa
Carlos Dias
|
86 - 93
|
"Cara-de-bronze": uma das viagens de "Corpo de Baile"
Cleusa Rios P. Passos
|
94 - 107
|
As águas turvas da terceira margem: o trágico em " A terceira margem do rio"
Elissandro L. Araújo
|
108 - 113
|
O mitológico " Sertão Brasil": Guimarães Rosa e a crítica lusitana
Everton Luís Farias Teixeira
|
114 - 123
|
"Grande sertão: veredas" e o ponto de vista avaliativo do autor
João Adolfo Hansen
|
124 - 135
|
"A vereda magma"de Guimarães Rosa
Josse Fares, Paulo Nunes
|
136 - 143
|
Grande Sertão: Brasis
Márcia Marques de Morais
|
144 - 155
|
A figura humana em Guimarães Rosa e em Rubem Fonseca: o olhar e o olho armado
Maria de Lourdes Abreu de Oliveira
|
156 - 163
|
"Esses Lopes", a história de um desenredo rosiano
Marli Tereza Furtado
|
164 - 171
|
A decifração do jogo de Guimarães Rosa em "Tutaméia"
Max Clark de Castro Cunha
|
172 - 177
|
A terceira margem do rio: entre o fogo e a água
Paulo Maués Corrêa
|
178 - 187
|
A recepção crítica de "Corpo de Baile": Benedito Nunes e Bento Prado Jr.
Silvio Holanda
|
188 - 196
|
Guimarães Rosa, leitor de Euclides da Cunha
Willi Bolle
|
197 - 209
|