O Alcance de Metas Desenvolvimentistas em Instituições de Ensino Sob a Luz da Teoria Contingencial

Sabrina Bianca da Silva Alves, Laura Cristina Barra Raiol, Cristiano Descovi Schimith, Hudson Augusto Silva de Castro

Resumo


Um dos compromissos de uma instituição de ensino é retornar para a sociedade o conhecimento produzido, de modo a desenvolver o seu entorno. Desta forma questiona-se como os fatores, elencados na Teoria da Contingência (TC), afetam o alcance de metas desenvolvimentistas em instituições de ensino? Diante deste questionamento, esta pesquisa tem por objetivo identificar como os fatores contingenciais afetam o alcance de metas desenvolvimentistas em instituições de ensino. Percebeu-se que o ciclo de vida, a gestão de riscos, o tamanho e a estrutura estão diretamente relacionados ao desempenho das organizações.


Palavras-chave


Teoria contingencial. Desempenho organizacional. Instituições de ensino. Planejamento estratégico.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.