Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade

SUBMISSÕES ABERTAS PARA O XIII CODS

COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE

 

Tema: Inovação, Diversidade e Sustentabilidade


07 a 10/11/2022

 

Chamada de submissões de artigos ao XIII CODS – COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE.

 

A submissão de artigos deverá ser realizada nesta plataforma eletrônica do evento (http://revistas.unama.br/index.php/coloquio).

 

Faça o download da chamada para artigos: Chamada de Artigos ao XIII CODS

 

Notícias

 

COMUNICADO

 

Comunicamos que por questões de inconsistência no site do evento CODS 2022, fica prorrogando até terça-feira (20/09/2022), as 18:00h as submissões de artigos.


Eventuais problemas de submissão deverão ser comunicados pelo e-mail: cods.unama@gmail.com

 
Publicado: 2022-09-18
 

PRORROGADO O PRAZO DE SUBMISSÃO PARA O CODS 2022

 

Fica prorrogado o prazo, para submissão de artigos para o CODS 2022, para o dia 18/09/2022.

 

À Coordenação CODS 2022

 
Publicado: 2022-09-09
 

SUBMISSÕES ABERTAS PARA O XIII CODS

 

CHAMADA PARA SUBMISSÕES AO

XIII CODS – COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE

 

Tema: Inovação, Diversidade e Sustentabilidade

07 a 10/11/2022

 

A submissão de artigos deverá ser realizada pela plataforma eletrônica do evento (http://revistas.unama.br/index.php/coloquio), seguindo as seguintes diretrizes aos autores.

 

DIRETRIZES AOS AUTORES:

- O artigo deve ser original e apresentado em português, inglês ou espanhol;

- Serão admitidos, no máximo, cinco (5) autores por artigo;

- O arquivo deve ser submetido em formato Microsoft Word (.doc) e não deverá conter a identificação do(s) autor(es), nem no corpo do texto, nem nas propriedades do arquivo;

- Mínimo de 08 (oito) e máximo de 16 (dezesseis) páginas;

- A primeira página do artigo deve incluir: Título do artigo; Eixo Temático; Resumo e Palavras-chave;

- O resumo deverá conter no máximo 250 palavras;

- Texto escrito em fonte Times New Roman, corpo 12pt, com espaçamento simples (entre caracteres e palavras); Folha A4; Texto justificado;

- Margens – esquerda e superior: 3 cm - direita e inferior: 2 cm.

- As citações e referências no corpo do trabalho deverão seguir sistema autor-data e estarem de acordo com as normas da ABNT ou APA.

 

EIXOS TEMÁTICOS PARA SUBMISSÃO:

 

1. Inovações e Diversidades na Gestão Pública

O objetivo do eixo temático é discutir inovações e diversidades no âmbito do Estado, da gestão pública e das políticas públicas, em seus diferentes setores, organizações e ações públicas. O tema de inovações pode abranger tópicos específicos (inovações públicas, inovações sociais, tecnologias sociais, inclusão digital, adoções e usos de tecnologias de informação e comunicação, e experiências inovadoras de participação, governança pública e democracia), bem como abordagens mais amplas, que envolvam novas práticas ou novos olhares sobre as temáticas de federalismo e descentralização, accountability, transparência e governo aberto, transformação do Estado e políticas públicas (problemas públicos, agenda, processo decisório, formulação, implementação e avaliação). O tema de diversidades pode ser direcionado para diferentes categorias como gênero, raça/cor, etnia, renda, aspectos intergeracionais e sexualidades, entre outras. Assim como, poderá ser abordado em suas inter-relações com temáticas como desigualdade, interseccionalidade e transversalidade na gestão pública ou nas políticas públicas. 

Coordenadoras:

Profa. Dra. Diana Cruz Rodrigues (UNAMA/PPAD)

Profa. Dra. Josevana de Lucena Rodrigues (UEA)

Profa. Dra. Tamara Lima Martins Faria (UFPA/ICSA)

 

2. Gestão Social e Relações Estado e Sociedade para o Desenvolvimento

O objetivo deste eixo temático é discutir a Gestão Social em seus aspectos epistemológicos, teórico-conceituais e de práxis, bem como abordar as diversas formas de relações entre Sociedade e Estado para o Desenvolvimento. São bem-vindos trabalhos que discutem participação social, parcerias, cooperação, conflito, concertação e governança nos diversos tipos de recortes territoriais, tais como: região, município, cidade, urbano, rural, bacias hidrográficas e áreas protegidas, dentre outros.

Coordenadores:

Prof. Drª. Carmen Pineda (CLACSO/GEGOPP)

Prof. Dr. Jones Nogueira Barros (UNAMA/PPAD)

Profª. Drª. Simone Martins (UFV/PPGADM)

 

3. Gestão das cidades e o desafio para a sustentabilidade

Este eixo temático está aberto à trabalhos que contenham discussões relativas à gestão das Cidades, envolvendo: Cidades Inteligentes, Resilientes, Solidárias e Sustentáveis. Incentiva-se o envio de artigos, embora o escopo não se restrinja a isso, de pesquisas que priorizem a participação do cidadão na construção das Cidades, incluindo cidadão inteligente (smart citzen), o planejamento e decisões governamentais, sobretudo apoiados por tecnologia (smart government), a gestão da saúde apoiada por tecnologia (smart health), a gestão da educação apoiada por tecnologia (Smart Learning) e de todos os processos tecnológicos (tecnologias inovativas clássicas, tecnologias sociais, tecnologias ambientais, tecnologias jurisdicionais, dentre outras) que contribuam para o desenvolvimento das cidades. Da mesma forma abre-se espaço para a pesquisa por desafios e possibilidades frente ao uso de tecnologia na gestão de crises, como a pandemia que atualmente tem assolado o mundo.

Coordenadores:

Prof. Dr. Mauro Margalho Coutinho

Prof Dr.ª Suzana Nunes (UFT)

 

4. Mercado, Inovação Tecnológica e Sustentabilidade

Este eixo temático discutirá estudos e pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de mercado, levando em conta parâmetros relacionados à inovação tecnológica, sustentabilidade, economia de mercado, redes sociais digitais e características de consumidores e empresas para mudanças e adaptações a novas realidades. Estudos de economia, marketing, sistemas de informação, estratégia de marketing e mercado, desenvolvimento de novos produtos, comunicação digital e transformação digital serão aceitos para discutir, analisar e fazer parte das sessões ligadas a este eixo temático.

Coordenadores:

Prof. Dr. Emílio José Montero Arruda Filho.

Prof. Dr. Edgar José Pereira Dias

 

5. Estratégia e Gestão de Operações Sustentáveis

Este eixo se propõe a estudar teorias, conceitos e práticas relacionadas a estratégias e operações sustentáveis em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, assim como os desafios estratégicos da transição das organizações rumo à sustentabilidade. Temas de interesse: - Recursos e capacidades - Tecnologia, Inovação e Transformação digital - Cadeias: gestão de operações, sistemas de informação, governança, sustentabilidade, criação e co-criação de valor. - Redes, clusters e ecossistemas de negócios - Competitividade e desempenho - Economia circular.

Coordenadores:

Prof. Dr. Mário César de Carvalho

Prof. Dr. Dinaldo do Nascimento Araújo

Prof.ª Drª.Gleimira Batista da Costa

 

PRINCIPAIS DATAS:

 

30/06/2022 – Abertura das submissões dos artigos

09/09/2022 – Encerramento das submissões

14/10/2022 – Divulgação dos resultados

24/10/2022 – Data limite para inscrições dos autores

28/10/2022 – Divulgação da programação das apresentações

 

 

Coordenação do evento

Prof. Dr. Marcelo Costa

 

Coordenadora Científica

Profª. Cynthia Meireles

 

Comissão Organizadora

Profº. Dr. Marcelo Costa

Profª. Cynthia Meireles

Profª. Diana Rodrigues

Profª. Tamara Faria

 
Publicado: 2022-06-29
 
Outras notícias...