REDES SOCIAIS E FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS SOCIAIS

Autores/as

  • Profa. Dra. Denise Machado Cardoso
  • Profa. Dra.Voyner Ravena Cañete
  • Caio Almeida Prado
  • Teonila Thais Valente de Oliveira
  • Joyce Medeiros de Melo

Palabras clave:

Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, Ciências Sociais, Cibercultura, Docência

Resumen

O estudo sobre os usos das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação - NTIC – por docentes e discentes do curso de graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Pará – UFPA – tem como objetivo principal a investigação e discussões acerca das contribuições das NTIC para a formação integral do docente das áreas de Ciências Sociais, a saber: Antropologia, Ciência Política e Sociologia. Para tanto, foi realizada a pesquisa com uma proposta quanti qualitativa a partir de questionário semiaberto com docentes. Posteriormente, indicam-se reflexões com intuito de nortear ações e práticas relacionadas às NTIC na formação de docentes em Ciências Sociais.

Biografía del autor/a

Profa. Dra. Denise Machado Cardoso

Universidade Federal do Pará / PPGCS

Profa. Dra.Voyner Ravena Cañete

Universidade Federal do Pará - PPGCS

Caio Almeida Prado

Bolsista de Iniciação Científica

Teonila Thais Valente de Oliveira

Bolsista de Iniciação Científica

Joyce Medeiros de Melo

Bolsista de Iniciação Científica

Publicado

2017-05-08

Número

Sección

Artigos