POR QUE SOU PROFESSOR DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: O DOMÍNIO DO DISCURSO PUBLICITÁRIO EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO ACADÊMICO
DOI:
https://doi.org/10.17648/movideias-v26n2-2501Palabras clave:
Educação. Letramentos. Publicidade. Discurso.Resumen
O objetivo deste artigo é discutir a compreensão crítica que professores de Publicidade e Propaganda revelam sobre o domínio do discurso publicitário em práticas de letramentos, que envolvam a produção de anúncios publicitários, conduzidas no ambiente acadêmico. A partir de entrevistas semiestruturadas em profundidade com cinco professores do curso de Publicidade e Propaganda de uma universidade do sul do país, produziu-se uma discussão reflexiva, formando compreensões sobre as práticas de letramentos acadêmicos realizadas em sala de aula e a percepção de domínio dos gêneros da esfera publicitária entre os sujeitos. Os principais resultados apontam que, por meio de regularidades relevantes e singularidades significativas no discurso dos professores, as compreensões sobre os gêneros publicitários ultrapassam noções sobre elementos estáveis.Descargas
Publicado
2021-12-23
Número
Sección
Artigos