EMPREENDEDORISMO DIGITAL E ECONOMIA DA ATENÇÃO
PERCEPÇÕES DE MEIs SOBRE O INSTAGRAM
Palabras clave:
Empreendedorismo Digital, Microempreendedor Individual, Economia da Atenção, InstagramResumen
Este artigo expõe a análise sobre a percepção de microempreendedores individuais (MEIs), da cidade de São Luís-MA, acerca do uso que fazem da plataforma Instagram para empreender. Tal exame partiu da curiosidade a respeito da relação entre empreendedorismo digital e economia da atenção, ao realizar-se pesquisa bibliográfica sobre os dois temas. A partir de categorias selecionadas na revisão de literatura, coletamos falas das MEIs proprietárias das empresas “Esse meu bolinho”, “Preta Designer® Design & Papel” e “Lu Duarte, Festas Criativas” e utilizamos a análise de conteúdo para examiná-las. Descobrimos que as MEIs conseguem definir e explicar quais estratégias utilizam na mídia social, mas não percebem com clareza como os elementos do processo da economia da atenção impactam sua prática empreendedora.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, Ana Karolina Nascimento dos Santos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.