EMPREENDEDORISMO DIGITAL E ECONOMIA DA ATENÇÃO

PERCEPÇÕES DE MEIs SOBRE O INSTAGRAM

Autores/as

Palabras clave:

Empreendedorismo Digital, Microempreendedor Individual, Economia da Atenção, Instagram

Resumen

Este artigo expõe a análise sobre a percepção de microempreendedores individuais (MEIs), da cidade de São Luís-MA, acerca do uso que fazem da plataforma Instagram para empreender. Tal exame partiu da curiosidade a respeito da relação entre empreendedorismo digital e economia da atenção, ao realizar-se pesquisa bibliográfica sobre os dois temas. A partir de categorias selecionadas na revisão de literatura, coletamos falas das MEIs proprietárias das empresas “Esse meu bolinho”, “Preta Designer® Design & Papel” e “Lu Duarte, Festas Criativas” e utilizamos a análise de conteúdo para examiná-las. Descobrimos que as MEIs conseguem definir e explicar quais estratégias utilizam na mídia social, mas não percebem com clareza como os elementos do processo da economia da atenção impactam sua prática empreendedora.

Publicado

2024-12-24