TOMADA DE DECISÃO ÉTICA NO TRABALHO PUBLICITÁRIO EM BELÉM/PA
Palabras clave:
Publicidade. Ética. Tomada de decisão. Trabalho Publicitário. Belém/PA.Resumen
O artigo tem por objetivo analisar dilemas éticos experimentados nas relações profissionais da atividade publicitária em Belém do Pará. Para tanto, na pesquisa bibliográfica acionamos referenciais teóricos acerca de como o componente ético atua no processo de tomada de decisão no fazer publicitário. Para observar o processo decisório de profissionais de publicidade, realizamos pesquisa documental em conteúdos publicitários veiculados somados a processos éticos julgados pelo Conar, constituindo um Portfólio (Alves, 2006) para avaliação de sujeitos envolvidos no trabalho publicitário por meio de Entrevista Narrativa (Jovchelovitch; Bauer, 2002). Resultados indicam que apesar de os profissionais do campo publicitário entrevistados em Belém serem impactados na tomada de decisão pelo clima (anti)ético no ambiente de trabalho, é possível preservar um comportamento ético profissional na gestão da própria atividade publicitária baseado em valores morais pessoais.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Fábio Hansen, Emilly Ananda Monteiro Fontineli, Gabriella Daud Quaresma Peres, Jordan Castro Damasceno, Laysse de Nazaré Oliveira de Sousa

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.